imprensa|noticias
A resolução de seu dispositivo é menor que 320px...
Isto pode dificultar a navegação deste website

Notícias

Visitantes da Expobel terão experiência real com simulador de capotamento

Da assessoria/Acefb* - Durante a 28ª Expobel, a ser realizada entre os dias 9 a 18 de março de 2018, no parque de exposições Jayme Canet Júnior, o Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito) estará com um espaço voltado a ações de segurança no trânsito.

 

E foi confirmado nesta semana a presença de um simulador de capotamento, ação em parceria do Debetran com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), de Maringá.  O simulador tem por objetivo alertar sobre o uso do cinto de segurança, que salva vidas. Os visitantes poderão vivenciar de forma segura a experiência real do que acontece no momento de um capotamento com veículo, visando conscientizar as motoristas e passageiros. 

 

A diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, ressalta sobre a importância e necessidade de desenvolver ações eficientes de educação para o trânsito, “criando hábitos e comportamentos seguros, através de um processo contínuo de conscientização, desde a infância até a fase adulta”. As ações apresentadas têm o objetivo de integrar diferentes órgãos de segurança, setor privado e sociedade civil.

 

Outra ação desenvolvida será o lançamento de um mini sistema viário, com o objetivo de proporcionar um espaço educativo com diversas situações de conflito no trânsito, que promova a interação das crianças e adultos.  “Depois da Expobel esse mini sistema viário será levado para um outro local da cidade, a ser definido. Os alunos de escolas poderão visitar esse local, que se chamará Escola Pública de Trânsito”, informa Carla Rotta, agente do Debetran.

 

O patrocínio máster da Expobel é da Cresol, apoio institucional da prefeitura de Francisco Beltrão, patrocínios oficiais da Itaipu Binacional, Copel e Sanepar, realização da Associação Empresarial (Acefb), Sociedade Rural e Rural Leite, com a parceria do Governo do Estado. Apoiam ainda a maior feira de negócios do Sudoeste o BRDE, Seab, Ampernet e Schaf Bier.

*Com informações do Debetran.

Legenda: Este simulador estará na Expobel 2018.

Crédito: Marcio Naka/PMM