imprensa|noticias
A resolução de seu dispositivo é menor que 320px...
Isto pode dificultar a navegação deste website

Notícias

Palestra e Boi no Rolete foram destaques no primeiro domingo da feira

Para começar com o “pé direito”, a Sociedade Rural de Francisco Beltrão e DSM/Tortuga promoveram neste domingo, 11, uma palestra técnica e o Boi no Rolete no Recinto de Leilões Miniguaçu, no parque Jayme Canet Junior. A palestra aconteceu na parte da manhã, com o zootecnista Felipe Kuczny, coordenador regional de confinamentos, que falou sobre “A importância da suplementação mineral e vitamínica no ciclo pecuário”. De acordo com Felipe, medidas simples, poucos investimentos, podem gerar maior rentabilidade ao pecuarista. “Para cada ciclo a DSM/Tortuga tem dicas para o produtor. Com a palestra queremos mostrar que é possível traçar um plano estratégico para a compra dos insumos e aquisição de animais jovens, com qualidade genética. Em geral a região Sudoeste já é evoluída, mas sempre tem espaço pra melhorar. O investimento é feito na propriedade, e com isso, o valor agregado ao produto, gera lucro ao produtor de gado”, explicou Felipe.

Ao 12h30, pontualmente, a equipe Tropical, de Marechal Cândido Rondon, comandada pelo assador, Ingo Riger entregou o Boi no Rolete. O animal da raça Brangus com aproximadamente 300 quilos, ficou 17 horas no forno até ficar pronto. Ingo tem 26 anos de experiência e já assou mais de 2.300 bois no rolete, tendo em vista que, a equipe Tropical participa de eventos por todo o Brasil. “Estive aqui na feira em 2016 e lembro que foi um sucesso. Voltamos esse ano e mais uma vez atingimos o nosso objetivo. O boi do Frigorífico Frispar tem qualidade e o segredo é só cuidar a quantidade de fogo para assar o animal. O resultado final não tem como ficar ruim”, declarou.

Os demais acompanhamentos foram preparados pela equipe dos empresários Francislei e Marizane Brancalione, do Duets Buffet e Restaurante. Os números ainda não tinham sido fechados, mas a estimativa era de superar os 500 almoços que estavam sendo esperados.

Já as declarações dos clientes foram totalmente favoráveis. Ainda na fila para se servir, Luiz Panzer, da Cresol, disse que estava salivando e a carne estava derretendo. Enquanto isso, Sony Wessler serviu um prato só com a carne do boi e afirmou que estava muito saborosa.

A marca Expobel se tornou uma referência nacional. Com isso, Ederson Cichoski, representante da DSM/Tortuga em Francisco Beltrão ponderou que a empresa fez questão em participar da feira deste ano, graças ao retorno de mídia e negócios que foram feitos a partir da parceria na última feira. “Tivemos um bom retorno com a última Expobel. Além disso, estamos aqui renovando a parceria com a Sociedade Rural e pecuaristas da região com o boi no rolete. E a palestra tem como intuito levar tecnologia, conhecimento e desenvolvimento ao campo”, finalizou Ederson.