imprensa|noticias
A resolução de seu dispositivo é menor que 320px...
Isto pode dificultar a navegação deste website

Notícias

Jantar do Cordeiro no restaurante da Sociedade Rural

Para quem ainda não experimentou a carne de cordeiro com o modo certo de preparo, essa oportunidade chegou. Dentro da programação da 28ª Expobel, no Restaurante do Recinto de Leilões, será servido nesta sexta-feira, 16, a partir das 20h, um jantar cujo prato principal é o cordeiro. A organização ficou por conta de dois produtores de ovinos e caprinos, e ainda, zootecnistas por formação. Simão Flores e Ederson Cichoski estão convidando a população em geral, para degustarem uma carne de cordeiro preparada para desmistificar aqueles que falam mal do prato, mas que nunca saborearam a carne. Ederson garante que o prato é nobre e extremamente gostoso. “Antigamente se criava ovino só para a produção de lã. Daí, só comiam a carne, depois que o animal estivesse muito velho. Hoje em dia, as coisas mudaram. As raças se desenvolveram e atualmente os animais são abatidos mais jovens, o que altera a qualidade e o sabor da carne”, afirmou Ederson.

Na região existem muitos produtores de ovinos e caprinos, sendo que, alguns para a exploração comercial da carne, e outros, por ser uma atividade tradicional ou consumo próprio. “Queremos valorizar o setor de ovinocultura e mostrar para a população a qualidade desta carne. O grande público precisa conhecer mais desta atividade que tem gerado bons lucros para produtores do Sudoeste”, comentou Simão.

Como o espaço no restaurante da Sociedade Rural de Francisco Beltrão é limitado, foram colocados à venda somente 200 jantares, ao preço de R$ 30,00 por pessoa. No cardápio haverá linguiça de cordeiro, cordeiro na mandioca, cordeiro assado com molhos de hortelã, alho e alecrim, e os demais acompanhados, preparados pela equipe do Duets Buffet e Restaurante. “Se der certo e tiver uma boa adesão, vamos estabelecer como tradição o jantar do cordeiro dentro das próximas edições da Expobel”, finalizou Ederson.