imprensa|noticias
A resolução de seu dispositivo é menor que 320px...
Isto pode dificultar a navegação deste website

Notícias

Apps e taxistas unidos para transportar os milhares de visitantes da Expobel 2020

Da assessoria/Acefb - Eles serão os primeiros a manter contato direto com os visitantes da Expobel 2020, tanto os de Francisco Beltrão, como os da região Sudoeste do Paraná e de outras cidades do Brasil. São os taxistas e motoristas de aplicativos de mobilidade urbana, que se reuniram na tarde de quarta-feira, 5 de fevereiro, na Associação Empresarial (Acefb), a convite da entidade. Uma das solicitações do Comitê Gestor da feira é que realizem um atendimento diferenciado para o público. A Expobel vai de 7 a 15 de março, no parque de exposições Jayme Canet Júnior.

"Foi uma reunião muito produtiva, ficou bem alinhado com os taxistas e motoristas de aplicativos como eles irão trabalhar durante da feira. O que nós queríamos é que eles entrassem juntos conosco nessa mobilização para que as pessoas baixem os aplicativos de mobilidade urbana e utilizem os táxis. Senti que eles ficaram felizes com essa oportunidade da Expobel e nós, como gestores, estamos felizes por contar com esse serviço de mobilidade, que facilitará a chegada dos visitantes”, descreve Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da Acefb e coordenador geral do mega evento multis setorial.

Também foi solicitado aos profissionais de transporte que promovam campanhas para incentivar às pessoas a se deslocarem ao parque usando o transporte alternativo (táxis e apps), tendo assim mais segurança e agilidade. “No período da feira, precisamos conscientizar o público que não haverá estacionamento suficiente para todos nas imediações do parque", observa Tatiane Ronsani, do setor de Controle de Acesso à Expobel. Outra opção de transporte será via ônibus, da empresa Guancino Transporte Coletivo.

Somente veículos identificados
Motoristas e taxistas terão um ponto de embarque e desembarque dos passageiros em um ponto específico do parque de exposições, a ser determinado pela organização da feira. "Só vão ter exclusividade de acesso a esse local quem tiver fixado em seus veículos os adesivos próprios, tanto os aplicativos de mobilidade, quanto os táxis”, explica Tatiane.

Avaliações
O beltronense Angelo Toniazzo, do Chofer 46, pede que, desde já, os passageiros tenham paciência, porque a demanda vai ser grande, devido ao fato de a entrada ao parque ser gratuita.
"Chegamos a um acordo com dos demais aplicativos e com os taxistas. Quanto mais facilitar o atendimento ao público, melhor. O ideal é que as pessoas se programem um pouco antes de chamar os aplicativos até porque é um evento que envolve toda a região. Eu amo essa feira, quem aqui na cidade nunca ouviu falar da Expobel? Temos a certeza de que o pessoal que vem de fora vai gostar muito do que vai ter aqui".

Junior Barcelos é taxista e avalia como “muito positiva a reunião” de quarta. "A Acefb pensou na mobilidade dos visitantes [da Expobel], em levar e trazer as pessoas com segurança.
Todo mundo sabe que, durante a feira, a região do parque fica muito tumultuada para chegar e estacionar os veículos. Outro detalhe, os valores cobrados pelos táxis e aplicativos são semelhantes. Se o visitante pensar no valor que ele terá que pagar pelo estacionamento, indo de carro próprio, é melhor deixar o carro em casa". Junior lembra que operam em Beltrão 30 taxistas, desse total, a metade deve atuar na Expobel.

Foto 1: Junior Barcelos, taxista.
Foto 2: Tarsizio conduziu a reunião com os profissionais do volante.
Crédito: Darce Almeida/Acefb