imprensa|noticias
A resolução de seu dispositivo é menor que 320px...
Isto pode dificultar a navegação deste website

Notícias

Conselho Tutelar será (mais um) vigilante da Expobel 2020

Da assessoria/Acefb - Na tarde de quinta-feira, 31 de janeiro, os conselheiros tutelares Adair Machado e Luiz Renato dos Santos, e o advogado Victor Galvão, do setor jurídico da Expobel, reuniram-se na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), para tratar sobre a circulação de menores de idade nos noves dias do megaevento, programado para os dias 7 a 15 de março, no parque de exposições. “Essa Expobel será um pouco diferente das edições anteriores, pela questão da gratuidade. Isso vai fazer com que crianças e adolescentes também tenham acesso livre. Nossa recomendação é que os pais não deixem eles irem sozinhos ao parque", disse Victor. 
 
Conforme Victor, “chamamos o Conselho para ser criada uma rotina de conscientização de que crianças e adolescentes não venham sozinhas ao parque” .  “ Vai ter as forças de segurança e também uma empresa de segurança privada contratada , mas não adianta deixar acontecer alguma co isa para depois encontrar um responsável. Nossa ideia é conscientizar os pais e responsáveis para que os menores não venham sozinhos ao parque, porque a responsabilidade primária é dos pais. Se vier em , que venham com os pais ou responsáveis ”.
 
 
Documento no bolso e fone em caso de emergência 
Foi levantada na reunião que, além dos adultos, os menores de idade levem seus documentos pessoais – para as crianças e adolescentes, um contato telefônico ajudará em caso de emergência. Funcionará no parque a rádio interna, dentro do Estúdio Expobel, para anunciar casos de crianças perdidas, entre outras informações de utilidade pública.  
 
Adair Machado agradeceu o convite feito pela Acefb para participar da reunião. "Nós alertamos à população que dessa vez as crianças não venham sozinhas [ao parque]. Conversamos com os demais conselheiros para que sempre tenha um plantonista durante a feira, circulando pelo parque, observando ainda a questão de venda de bebidas alcoólicas para os menores. Existe uma multa pesada, caso isso aconteça. Mas sabemos que a organização da feira já está cuidando disso. Se ocorrer a venda de bebidas para menores, vamos acionar a Polícia Militar. Quando os órgãos se juntam para trabalhar, mostra organização", resume Adair.  
 
"É importante que as pessoas saibam que elas podem contar com o Conselho Tutelar. Por isso pedimos aos pais que peçam aos seus filhos com quem eles irão na Expobel. É importante saber quem são as companhias", comenta Luiz Renato.

Os contatos do Conselho Tutelar de Beltrão são (46) 3253-1243 ou 9.8406-8504. 
 
"Queremos fazer esse alerta porque a responsabilidade primária é dos pais dos menores de idade", relembra Victor, centro da foto, juntamente com Luiz Renato e Adair Machado.

Crédito: Darce Almeida/Acefb