imprensa|noticias
A resolução de seu dispositivo é menor que 320px...
Isto pode dificultar a navegação deste website

Notícias

Vai ter reforço policial na Expobel 2020

Da assessoria/Acefb - Na tarde desta terça-feira, 28 de janeiro, o 1º Tenente Anderson, do 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão, recebeu a assessoria de imprensa da Associação Empresarial (Acefb) e relatou como está sendo planejado o policiamento durante os 9 dias da 29ª Expobel, Feira de Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do município. O megaevento multissetorial acontece de 7 a 15 de março, no parque de exposições Jayme Canet Júnior.  
 
De acordo com o Tenente, já foi ajustada a vinda da Cavalaria da Polícia Militar de Curitiba e Cascavel para reforçar a segurança dos visitantes. “Desde o ano passado estamos pensando na feira. Essa edição vai ter entrada franca e um público maior. Vai ter policiamento não apenas do nosso batalhão, mas também das cavalarias. Pelo menos 16 cavaleiros equipados vão trabalhar no parque de exposições e nas imediações onde acontecerá a exposição”, afirma o Tenente.  
 
O uso de cavalos "Neste tipo de evento, o cavalo tem um efeito positivo muito melhor, tanto pela posição do policial em cima do animal, porque ele tem uma abrangência maior de visão do público, quanto de deslocamento em direção a algum fato", relata o Tenente Anderson.  
 
Mais reforço A Expobel ganhará ainda o reforço do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco. Também vem de Curitiba, o caminhão-carreta que trabalhou na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, para reforçar as ações da PM em Beltrão. “É um caminhão equipado com câmeras e toda tecnologia para verificar pessoas procuradas pela Justiça. Vai ser uma Expobel com policiamento recorde. Todo o tipo de furto ou roubo será evitado. Lembrando que muitas pessoas não virão com carros próprios, e poderão ser usados os aplicativos de mobilidade, melhorando o trânsito. Faremos o máximo para que as famílias se  sintam seguras na feira” observa o Tenente.  Outras Forças de Segurança Pública – Polícias Civil, Ambiental e Científica, Instituto de Criminalística, Corpo de Bombeiros, 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército Brasileiro) e Polícia Rodoviária Federal, além de empresa de segurança privada, irão compor o sistema de segurança da Expobel 2020.   A organização da feira é da Prefeitura, em parceri a com a Acefb e Sociedade Rural. Patrocínio Exclusive Cresol; Patrocínios Vip Ampernet Telecom, Copel, Governo do Paraná, Sanepar, BRDE e Fomento Paraná. 
 
"Por uma questão de estratégia, não vamos ficar divulgando [o número de policiais], mas será bem maior que na Expobel de dois anos atrás", diz o 1º  Tenente Anderson. 

Crédito: Darce Almeida/ACEFB