imprensa|noticias
A resolução de seu dispositivo é menor que 320px...
Isto pode dificultar a navegação deste website

Notícias

“A Expobel não começou no dia 7 de março para a PM”, diz Major Pitz

Da assessoria/Acefb – Foi com dois áudios via whatsapp, com pouco mais de três minutos, que o Major Rogério Pitz, subcomandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão, repassou na tarde desta segunda-feira, 16, um balanço sobre a segurança na Expobel 2020. A feira encerrou domingo, 15 de março, no parque de Exposições.

 

“Nos nove dias de evento, foram apenas cinco furtos de aparelhos de celular no interior do Centro Comercial (um foi recuperado), três extravios de documentos e uma lesão corporal. Algumas pessoas iniciaram uma briga no parque, mas as nossas equipes conseguiram impedir que algo mais grave acontecesse”, relata o Major Pitz.

 

Pitz lembra que, com um público recorde de pessoas que frequentaram o parque – 394. 631 visitantes, “acreditamos que foi uma excelente feira, os números estão aí para chancelar todo esse trabalho. Todos os órgãos de segurança trabalharam de forma conjunta, tanto a parte da PM, quanto a Polícia Civil e a segurança privada. Tínhamos um caminhão de monitoramento da PM, vindo de Curitiba, ao lado do palco de shows, e nos auxiliou a compartilhar todas as imagens, ou seja, todas as câmeras que captavam imagens das entradas do parque estavam dispostas na central da empresa de segurança privada e também no caminhão. Isso auxiliou na distribuição do nosso policiamento. Sem dúvida alguma foi um marco para a segurança pública de Beltrão com essa demonstração de organização, planejamento e execução”.

 

O Major destaca que “todo o planejamento da PM começou bem antes do início da feira. Quando você faz um bom planejamento e acima de tudo coloca em execução, o resultado é satisfatório”.

 

Outro fator destacado pelo Major foi o trabalho desempenhado pelo Debetran, Departamento Beltronense de Trânsito. “Os agentes fizeram a diferença, se desdobrando, eles tinham uma carga bastante pesada de trabalho, mas eles deram uma grande mobilidade aos motoristas que estavam chegando com seus veículos na festa. A mudança do local de embarque e desembarque dos aplicativos de mobilidade também foi assertivo”.

 

A organização da Expobel 2020 foi da Prefeitura, em parceria com a Associação Empresarial (Acefb) e Sociedade Rural. Patrocínio Exclusive Cresol; Patrocínios Vip Ampernet Telecom, Copel, Governo do Paraná, BRF, Sanepar, BRDE e Fomento Paraná.

 

Na foto, Major Pitz, em entrevista para Juliana Thomé, no Estúdio Expobel.

Crédito: Reprodução